Feedback turma ACD 2/26
Apresentação
O feedback como competência central da docência é uma estratégia ao serviço das aprendizagens. 1. Melhoria da Aprendizagem dos Alunos: O feedback formativo é amplamente reconhecido como uma estratégia central para melhorar a aprendizagem e o desempenho dos alunos, permitindo-lhes identificar pontos fortes e áreas de melhoria de forma contínua.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial - exclusivamente para os docentes do Agrupamento de Escolas Queluz-Belas
Releva
Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
• Compreender os fundamentos e as perspetivas atuais sobre feedback formativo; • Criar estratégias para superar problemas de forma colaborativa. • Colaborar no desenvolvimento de soluções criativas para desafios reais.
Metodologias
1. Fundamentos do Feedback Formativo. 2. Perspetivas atuais sobre Feedback Formativo. a. Desafios e obstáculos existentes nas nossas aulas. 3. Diferentes formas de Feedback a. Feedback aos alunos.
Modelo
Questionário Final de Avaliação
Formador
Maria João Rodrigues de Oliveira Lapo
Alfredo Jaime de Oliveira Leite
Cronograma
| Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
| 1 | 06-01-2026 (Terça-feira) | 19:00 - 22:00 | 3:00 | Presencial |